quinta-feira, 13 de agosto de 2009

NOTÍCIA

Arroba volta a subir e indicador tem valorização de 1,42% na semana

Após um período de pressão sobre os preços da arroba do boi gordo, 15 baixas consecutivas e retração de 5,65%, no início dessa semana o indicador voltou a registrar variação positiva.

Vale a pena ler o artigo completo!

http://www.beefpoint.com.br/arroba-volta-a-subir-e-indicador-tem-valorizacao-de-142-na-semana_noticia_56135_15_152_.aspx

Fonte: beefpoint.com.br
.

NOTÍCIAS

Marfrig contrata para reativar o Extremo Sul

O grupo Marfrig está com processo de contratação aberto para reativar a unidade do frigorífico Extremo Sul, em Capão do Leão. Segundo a empresa, as operações iniciam-se na segunda-feira com abate de 50 cabeças por dia e serão ampliadas gradativamente, até chegar a 350 cabeças/dia, no prazo de três semanas. Com isso, as contratações, que já passam de cem funcionários, serão mantidas até alcançar o número de 350 pessoas.

Os contatos estão a cargo da unidade do bairro Jardim América do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Capão do Leão. Na primeira semana, foram recebidos 600 cadastros e currículos que, sete dias depois, chegavam a 800, informou a secretária do Sine, Manuela Bica.

Após três meses de negociação, o Marfrig e o Extremo Sul consolidaram, em 31 de julho, o arrendamento da planta por três anos. O faturamento mensal está estimado em R$ 9 milhões. A unidade tem capacidade para abater até 400 cabeças/dia.

Ontem, a Marfrig Alimentos divulgou lucro líquido de R$ 405,039 milhões no segundo trimestre, alta de 510% em relação a 2008.


Fonte: Correio do Povo

.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ATENÇÃO! PRODUTOS EM PROMOÇÃO!

VEJA ALGUMAS PROMOÇÕES DO MÊS DE AGOSTO EXPOINTER 2009



PRODUTO NOVARTIS MEGAMECTIN 3.5





TOPLINE POUR-ON





IVOMEC GOLD



ACATAK POUR-ON




PURITEC GOLD IVERMECTINA LONGA AÇÃO 3,5%

ENTRE EM CONTATO E CONFIRA!
LUND: 8111.3550
.

NOTÍCIAS

Receita começa a receber hoje a declaração do ITR

Começa nesta segunda-feira(10) o prazo para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). O programa de computador que vai gerar a declaração do ITR também será liberado na internet, no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/). Além do programa gerador, o contribuinte obrigado a usar a internet deverá utilizar outro aplicativo conhecido como Receitanet, também disponível no mesmo endereço, para enviar as informações.

----------------------------------

Argentina: abates de fêmeas em alta

A Argentina deverá encarar um grande ajuste produtivo nos próximos anos, o que poderá colocá-la como país importador de carne, fato que não ocorre desde 1890.

De acordo com o Instituto de Estudos Econômicos da sociedade Rural Argentina, o país apresenta uma forte tendência à redução de produção. Há um ano e meio o abate de fêmeas está próximo dos 50%, o que compromete a produção futura de carne. A média histórica é de 40%.

Leia mais: http://agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=94949

Fonte: Scot Consultoria

Autora: Lygia Pimentel - Médica Veterinária

.

domingo, 9 de agosto de 2009

ATENÇÃO! PROMOÇÃO DECTOMAX


DECTOMAX INJETÁVEL 500ml

Entre em contato e confira!

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

COTAMOS QUALQUER PRODUTO QUE VOCE PRECISE, ENTRE EM CONTATO COM
LUND FONE 8111.3550 OU
lundnegocios@gmail.com


VEJA ALGUMAS PROMOÇÕES DO MÊS DE AGOSTO EXPOINTER 2009


TEMOS MUITO MAIS AINDA PARA LHE OFERECER!







PROMOÇÃO COLOSSO POUR ON LT E PULVERIZAÇÃO LT
.

Preços do bezerro e o futuro da atividade de cria

O preço do bezerro é um dos principais indicadores da pecuária de corte. É uma das moedas da pecuária. Seu valor também embasa a percepção de muitos pecuaristas sobre o preço do boi gordo. É a famosa relação de troca, quando mais alta, melhor para o invernista. Uma grande produção de bezerros de qualidade é a base da atividade pecuária.

Leia mais: http://www.beefpoint.com.br/?actA=7&areaID=15&secaoID=123&noticiaID=55575

Fonte: beefpoint.com.br
.

-----------------------------------------


Preços firmes para o quilo do boi no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a condição ruim dos pastos tem sido o principal fator altista dos preços do boi gordo.

As pastagens estão bastante castigadas pelo inverno rigoroso que vem afetando o Estado durante este ano, o que afeta de forma negativa o desempenho produtivo dos animais, diminuindo assim a disponibilidade de gado pronto para o abate.

Com uma oferta menor, os compradores acabam oferecendo preços mais altos pelas boiadas.

Dentre todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a região de Pelotas – RS foi a que registrou a maior alta nos preços pagos pelo boi. Em julho a alta foi de 3,8%.
Para fugir da escassez de gado e do aumento nos preços, alguns frigoríficos instalados no Rio Grande do Sul compraram animais do Uruguai.

FONTE: Scot Consultoria
Autor: Alcides Torres - Engenheiro Agrônomo
.