sábado, 28 de novembro de 2009

COTAÇÕES DO MERCADO FUTURO



NOTÍCIA

Os riscos do gigantismo: como manter o relacionamento e seguir crescendo

Um dos temas mais comentado no nosso setor é o rápido crescimento dos frigoríficos, que passaram a atuar várias atividades distintas do abate de bovinos. Qual será o impacto desses movimentos em relação aos clientes e fornecedores da empresa?

LEIA MAIS http://www.beefpoint.com.br/os-riscos-do-gigantismo-como-manter-o-relacionamento-e-seguir-crescendo_noticia_58839_15_123_.aspx

FONTE www.beefpoint.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MAIS NOTÍCIAS

Presidência sanciona lei sobre rastreabilidade bovina

Nesta quarta-feira, a Presidência da República sancionou a Lei 12.097/09, de autoria do deputado Ronaldo Caiado, que trata do conceito e aplicação da rastreabilidade

LEIA MAIS http://www.beefpoint.com.br/?actA=9&erroN=1&areaID=72&referenciaURL=noticiaID=58831actA=7areaID=15secaoID=155

FONTE beefpoint.com.br

NOTÍCIAS

Chile deve habilitar mais indústrias de carne bovina

Em meio à retomada das exportações brasileiras de carne bovina ao Chile, duas missões veterinárias oficiais devem ampliar a quantidade de unidades industriais habilitadas a vender o produto nacional ao país andino em 2010. Os técnicos chilenos devem autorizar os embarques de outras 22 plantas de vários Estados até fevereiro do próximo ano. Hoje, há 18 unidades habilitadas pelo Chile.

leia mais http://www.agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=101499

FONTE www.agrolink.com.br

MAIS NOTÍCIAS


Boi: Mercado segue diferente do esperado

Os preços da arroba do boi gordo caíram em novembro no mercado interno. Segundo pesquisas do Cepea, no correr de outubro e novembro, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (São Paulo, à vista – CDI) acumula queda de 8,14% ou de 6,48 reais. O Indicador fechou na quarta-feira, 25, a R$ 73,11, bem abaixo dos R$ 90,00 negociados na BM&FBovespa no final de maio e correr de junho para a liquidação do contrato Novembro. Nesse cenário, tanto vendedores como compradores vêm negociando com muita cautela.

FONTE www.agrolink.com.br

------------------------------------------------

A crise e o boi gordo

A Scot Consultoria informou ontem que desde o aprofundamento da crise financeira irradiada a partir dos EUA, a cotação do boi gordo caiu 16% em São Paulo. "Surpreende o fato de a pressão baixista ter se mantido forte mesmo durante a entressafra, apesar da recuperação econômica e da forte redução na oferta de animais confinados", afirma a empresa.

FONTE VALOR ECONOMICO

NOTÍCIAS

Previsão de chuva para Rio Grande do Sul

A quarta-feira foi mais um dia de tempo seco na maior parte do país. Os principais volumes de chuva foram registrados nas regiões Centro-Oeste e Norte. No Sul, a quantidade de chuva foi menor. Em compensação, os temporais foram acompanhados de vento forte. A região noroeste do Rio Grande do Sul enfrentou os maiores problemas. Alguns tornados foram registrados.
Nesta quinta-feira, os gaúchos podem sofrer novamente com a chuva. Um intenso aglomerado de nuvens se formou no norte da Argentina e está se deslocando rapidamente para o sul do Brasil. Além disso, ainda tem uma frente fria no Uruguai que avança para o Rio Grande do Sul. A fronteira oeste deve ser a mais atingida. No município de Quaraí o vento passou dos 70 quilômetros por hora. Para as outras regiões do país a previsão é de sol e pancadas de chuva. Só no Nordeste é que o tempo continua seco. Dia chuvoso no Sul. Podem ocorrer tempestades no oeste do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai e também no Paraná. Previsão de muita chuva para São Paulo. Dia ensolarado no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Céu nublado e chuva a qualquer momento em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. O sol aparece um pouco mais em Goiás, mas também chove no Estado, principalmente a partir da tarde. Sol e calor no Nordeste. Chove fraco no sul do Maranhão e do Piauí. Tem chuva para a maior parte do Norte. Faz sol o dia todo no Amapá, em Roraima e no norte do Pará.
Nos próximos dias, ventos fortes vão fazer com que o ar quente que está sobre a Amazônia circule pelo país. E isso vai aumentar o calor e a umidade nas outras regiões. O tempo também continua instável e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. Só no Nordeste, o sol predomina por conta do ar seco que está sobre a região. E isso dificulta a formação de nuvens.
Até terça-feira o volume de chuva deve passar dos 110 milímetros no norte de Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. Na divisa do Amazonas com Roraima são esperados mais de 90 milímetros. O índice não passa dos 70 milímetros no sul do Pará e do Tocantins, no leste de Mato Grosso e no centro de Mato Grosso do Sul. A mesma quantidade de chuva deve ser registrada no Rio Grande do Sul. Tempo seco principalmente na faixa que vai do norte de Minas ao Rio Grande do Norte.

FONTE GLOBO RURAL