quarta-feira, 3 de março de 2010

Kátia Abreu lança versão online do Programa “Com Licença Vou à Luta”

No dia internacional da mulher, a Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, lançará a versão online do Programa “Com Licença Vou à Luta”.

O lançamento da versão online do Programa “Com Licença Vou à Luta” será realizado no dia 8 de março, em Salvador, com palestra da Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, sobre a importância da participação feminina como fator decisivo para o sucesso da empresa rural. A palestra será transmitida ao vivo, pela Internet, às 16 horas do dia 8 de março. Para assistir, basta acessar o Canal do Produtor.

O Programa “Com Licença Vou à Luta” foi lançado, no formato presencial, pelo Sistema CNA/SENAR, em 2009, com o objetivo de capacitar mulheres com noções de gestão.

Enquanto projeto-piloto, o Programa já capacitou 130 mulheres de 6 Estados do país. Agora, com o lançamento da versão online, onde as mulheres poderão acessar pela Internet, o Sistema CNA/ SENAR espera capacitar muito mais mulheres, de todos os Estados brasileiros. “Apesar dos preconceitos, a presença do trabalho feminino nas propriedades rurais é realidade, porém ainda carente de qualificação”, afirma a Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu.

O programa é composto por cinco módulos com conteúdo técnico e de desenvolvimento humano, com seguintes temas:
1 – Empreendedorismo
2 – Gestão Financeira
3 – Liderança, Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe
4 - Conhecimentos sobre Direito Trabalhista
5 – Planejamento de Negócio

As inscrições para a versão online do programa de capacitação para mulheres estarão disponíveis a partir do dia 8 de março, no site www.canaldoprodutor.com.br.

Metodologia - As atividades, composta por cinco módulos, envolvendo conteúdos técnicos e de desenvolvimento humano, consistem em habilitar mulheres rurais a empreenderem na atividade de gestão, desenvolvendo competências para aplicação no seu próprio negócio; elaborar um plano de negócio compatível com sua realidade, para implementação ao final do programa; proporcionar atividades que possibilitem independência financeira, contribuindo para o aumento da renda familiar com melhorias na eficiência de gestão.

FONTE CNA

Nenhum comentário: