segunda-feira, 12 de abril de 2010

2ª Gira Internacional Hereford e Braford - Dia da Genética Brasileira

A Estância Tamanca de propriedade de Lauro Cardoso Terra e Filhos, abriu suas "porteiras", para os participantes da 2ª Gira Internacional Hereford e Braford, na manhã de sexta-feira (09/04).

O sistema de manejo integração lavoura-pecuária e o plantel hereford da propriedade foram observados por mais de 200 produtores brasileiros e uruguaios participantes do evento. Luciano Terra, falou da importância da participação em eventos deste tipo, ressaltando que mesmo estando longe da propriedade, os negócios tem que andarem, e é com esta visão que se tem que participar e prestigiar de todas as ações das entidades. "O nosso negócio vai além de dentro da estância, muitas vezes longe de casa conseguimos enxergar melhores ações para executar em nossa estância" diz Luciano.
A tarde os integrantes da Gira visitam a Estância Mauá, de Mario Ubirajara Anselmi, proprietário do maior rebanho hereford PO do Brasil.
Gira e Exposição HB fazem grande confraternização em Santa Vitória
Os participantes de 2ª Gira Internacional Hereford e Braford chegaram ao Brasil e estiveram presentes na 3ª Exposição de Outono de Hereford e Braford, eventos promovidos pelo Núcleo Fronteira Sul capitaneado pelo criador Luciano Correa Morrone.
A quinta-feira (08/04) foi de julgamentos e a noite aconteceu a premiação dos campeões e grandes campeões da exposição que teve como jurados os uruguaios Luís Ignácio Bordaberry e Miguel Bove. Estiveram presentes na cerimônia o Presidente da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, Senhor Walter Romay Elorza, , o presidente da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, senhor Mário Ubirajara Anselmi, o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Fernando Lopa, e ainda os presidentes dos Núcleos de Hereford e Braford do Pampa Gaúcho Eduardo Soares e Fronteira Sul, Luciano Morrone.
O presidente da ABHB, Fernando Lopa ressaltou a importância e grandiosidade da Gira e do encontro dos brasileiros e uruguaios. “Já tínhamos visto e promovido a integraçã o da genética braford e hoje vimos com orgulho a integração hereford, a genética nós já tínhamos a partir de agora temos a verdadeira integração” diz Lopa.
Walter Elorza, presidente da Associação de Criadores de Hereford do Uruguai, que acompanhou toda a Gira e também esteve na noite da premiação em Santa Vitória, agradeceu a oportunidade de participar da Gira e de poder trocar experiências e sobretudo de fomentar a integração Brasil – Uruguai no que diz respeito a genética Hereford.
Os resultados dos julgamentos da 3ª Exposição de Outono Hereford e Braford e Santa Vitória do Palmar serão divulgados nesta segunda-feira (12/04).

Mais informações no site da ABHB . www.hereford.com.br / www.braford.com.br
ou na secretaria da ABHB55 (0xx53) 3241 9164 55 (0xx53) 3242 1332

Lorena Riambau Garcia
Associação Brasileira de Hereford e Braford

Nenhum comentário: