segunda-feira, 12 de abril de 2010

Confinamento cresce no Brasil e tecnologia evolui ano a ano


O confinamento é uma atividade que vem crescendo ano após ano no mercado nacional e o Brasil atualmente é um dos principais confinadores do mundo, exportando tecnologias de manejo e conhecimento neste sistema produtivo.
Segundo dados da AgraFNP, nos últimos anos o número de animais confinados no Brasil teve crescimento de 19,6%, saltando em 2005 com um rebanho de 2,30 milhões de cabeças para 2,75 milhões de cabeças em 2008, tendo como os principais estados confinadores Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A Evialis do Brasil, com as marcas Socil e Zoofort, iniciou suas atividades em 2007 na planta de Primavera do Leste (239 quilômetros ao sul de Cuiabá), uma atuação fortíssima neste segmento produtivo, levando ao produtor rural rações concentradas de alta tecnologia para ganhos de peso associada a toda parte de orientações técnicas e acompanhamentos, através de equipe técnica composta por zootecnistas, engenheiros agrônomos e médicos veterinários, para esta importante atividade produtora de carne no Brasil.
Outra empresa que está massificando produto que visa a engorda em menos tempo é a Agrocria, que comercializa o ‘Engordim Grão Inteiro’ é um núcleo protéico-mineral-vitaminico peletizado para engorda de bovinos no sistema de confinamentos sem volumoso, tanto feito em currais próprios, como também a pasto. (MM)

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: