quinta-feira, 29 de abril de 2010

Encontro irá nortear atividades dos produtores em Mato Grosso

Segunda-feira, 3 de maio, começa um encontro que promete mexer com a vida dos produtores de Mato Grosso, tanto no que diz respeito aos assuntos da porteira para dentro das propriedades rurais como da porteira para fora. É o Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária – Enipec, que vai discutir assuntos de interesse de pecuaristas donos de 110 mil propriedades rurais de Mato Grosso, que criam 27,3 milhões de cabeças de gado. “Esse é um evento que o produtor tem que participar, pois as discussões irão interferir diretamente na vida dele”, comentou o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Mario Candia.
A Acrimat é uma das co-realizadoras do evento que acontece no período de 3 a 5 de maio no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Serão três dias com uma pauta recheada voltada para o setor da carne, passando pelas perspectivas de mercado, controle de qualidade, tendências globais no marketing da carne, clima e sustentabilidade, tendo o aquecimento global no foco, técnicas de manejo, melhoramento genético, confinamento, ferramenta de gestão e os próximos desafios da agropecuária. “O produtor não precisa sair de Mato Grosso para buscar informações de ponta sobre a atividade da pecuária. Teremos o cenário perfeito para aprofundamos em assuntos polêmicos, como o novo Código Florestal Brasileiro, que vai dar segurança jurídica aos produtores, até a emissão de gases provocada pelo gado”, avaliou Candia.
Ao todo serão oito palestras técnicas voltadas para o setor pecuário que o produtor terá oportunidade de acompanhar, além das palestras magnas. Difusão e informações de novas tecnologias, e lançamento de ferramentas para auxiliar o produtor como o Programa de Gestão de Propriedades de Sucesso – GPS, elaborado pela Acrimat, também constam da programação. Todas as palestras sobre gado de corte serão transmitidas ao vivo pelo site especializado www.canaldapecuaria.com.br .

FONTE: O DOCUMENTO

Nenhum comentário: