sexta-feira, 16 de abril de 2010

Feira da Floresta começa com negócio de peso

Em momento de retomada do crescimento do setor florestal no Estado, a revendedora de máquinas Pesa anunciou a venda do maior equipamento exposto na Feira da Floresta, em Gramado (RS), para a Reflorestadores Unidos. A escavadeira hidráulica da marca Caterpillar serve para corte, desgalhamento e processamento de toras e vale em torno de R$ 700 mil.
A máquina deverá ser entregue para Reflorestadores Unidos, na região gaúcha dos Campos de Cima da Serra, até o final do mês. "O setor florestal foi o que mais sentiu a crise. Mas está se recuperando rapidamente. A retomada já é uma realidade", analisa o gerente regional da Pesa no Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Hoffmann. A Pesa é representante da Caterpillar nos três Estados do sul do país (PR, SC e RS) e tem 15 revendas.
O visitante da feira que quiser sentir o gostinho de operar o gigante de cortar árvores poderá testar o simulador virtual exposto no estande da Log Max em conjunto com a Rodoparaná Randon, uma espécie de videogame que emula os comandos reais do equipamento utilizado para treinamento de operadores.
Voltada para a promoção do setor de florestas plantadas e sua cadeia de base produtiva, a 2ª Feira da Floresta abriu nesta quarta-feira, 14, e prossegue até sexta-feira, 16 de abril, nos pavilhões da ExpoGramado, na cidade de Gramado (RS).
Paralelamente à 2ª Feira da Floresta, ocorre o 2° Fórum Internacional do Agronegócio Florestal, organizado pela Futura e promoção conjunta de Embrapa Florestas, Associação Gaúcha de Empresas Florestais (AGEFLOR) e Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (ABRAF), com patrocínio de BRDE, CaixaRS, CMPC Celulose Riograndense e Fibraplac. As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: