quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exclusivo no Brasil: ABS Pecplan lança o Fertility Plus Sexado

A ABS Pecplan está lançando neste mês um produto inédito e exclusivo no Brasil, o Fertility Plus Sexado.

Segundo a empresa, trata-se da união de duas tecnologias revolucionárias, lançadas pioneiramente pela ABS em todo mundo. O sêmen sexado permite a escolha do sexo do bezerro antes de realizar a inseminação. E, com a união de três touros em uma única dose de sêmen, o Fertility Plus aumenta taxas de prenhez.
Segundo o médico-veterinário Fernando Vilela Vieira, Gerente do Sexado e do Fertility Plus na ABS Pecplan, o grande diferencial para o produtor é adquirir, em um único produto duas tecnologias, para aumento de fertilidade e sexagem. "Cada touro é criteriosamente escolhido pelas suas qualidades de sêmen, fertilidade no campo e também por um rigoroso controle de qualidade laboratorial", destaca.
O Fertility Plus Sexado é especialmente indicado para utilização em vacas com excelente histórico reprodutivo. "É um produto destinado a criadores que tem como prioridade produzir fêmeas, mas não é recomendado a pecuaristas que desejam saber o pai dos produtos nascidos", explica o Dr. Fernando. "Nosso objetivo é aproveitar os ganhos de fertilidade obtidos com o Fertility Plus e somarmos as vantagens do sêmen sexado para produzir mais fêmeas nos rebanhos leiteiros. Melhores índices reprodutivos, mais fêmeas e a possibilidade do aproveitamento em vacas com bom histórico reprodutivo fazem do ABS SEXATION Fertility PLUS uma excelente ferramenta para que o produtor de leite obtenha mais retorno na atividade", completa o gerente.

FONTE: Adriana Dorazi dos Santos
Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

Nenhum comentário: