quarta-feira, 16 de junho de 2010

Feicorte começa hoje em São Paulo

Mais de quatro mil animais de 20 raças, entre bovinos, caprinos e ovinos, estarão reunidos, de terça-feira (15) até sábado (19), na 16ª Feicorte, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é superar o resultado da mostra de 2009, que só em leilões faturou R$ 7 milhões, mesmo tendo sofrido forte impacto da crise financeira internacional e fechado com queda de 30% em relação a 2008.
O diretor da Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos, explica que a feira é focada em negócios, por isso, muitas vezes é difícil conseguir que os expositores divulguem todos os resultados de vendas. "O preço da arroba está melhor do que em 2009. Isso já é um estímulo para os pecuaristas e, com isso, esperamos ótimos resultados nesta edição."
O presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Fernando Lopa, também está confiante. Esta é a segunda participação da ABHB, que terá 41 animais frente aos 28 de 2009. "Além do julgamento e do leilão, marcamos encontros com produtores e gerentes de centrais de inseminação." Para Lopa, a feira é excelente para divulgar o trabalho das duas raças. A Associação Brasileira de Angus terá 25 expositores, com um total de 183 animais inscritos, que participarão dos julgamentos e de leilão. Também será apresentado o programa Carne Angus Certificada com a presença de frigoríficos.

FONTE: Correio do Povo

Nenhum comentário: