segunda-feira, 28 de junho de 2010

Feiras agropecuárias movimentam MT

Julho é um dos meses mais importantes para o agronegócio em termos de exposições agropecuárias em Mato Grosso. No total são 15 feiras neste período, inclusive a mais importante e maior delas, a 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), em Cuiabá (leia mais nas páginas 4 e 5).
Já na primeira semana, 1º e 4 de julho, são 5 exposições, entre eleas a 14ª Exposição Agropecuária de Campo Novo dos Parecis (Expocampo). De acordo com o gerente do Sindicato Rural daquele município, Antônio de la Bandeira, as expectativas superam as edições anteriores em função de ser a primeira vez que o evento recebe dois shows nacionais - Chitãozinho e Xororó e Fernando e Sorocaba - além de outros regionais. O público esperado é de aproximadamente 30 mil pessoas nos quatro dias. Também haverá rodeio, exposições de máquinas, veículos e animais, praça de alimentação, somando um investimento de cerca de R$ 500 mil.
As outras feiras que acontecem no início do mês são 1º Exposição Agropecuária e Festa do Peão de Matupá, 12ª Exposição Agropecuária e Festa do Peão de Castanheira e 22ª Festa do peão (Expocas), 8ª Exposição Agropecuária de Tapurah (Expotapurah), 16ª Feira Industrial, Comercial, Agropecuária e Festa do Peão de Canarana (Feican), 16ª Feira Agropecuária, Comercial, Industrial e 25ª Festa do Peão de Guarantã do Norte.
A 8ª Exposição Agropecuária de Tapurah (Expotapurah), ficou dois anos sem acontecer e voltou em 2009, com sucesso de público, o que deve ocorrer novamente em 2010. O evento promete movimentar mais de 10 mil pessoas nos quatro dias. Entre suas atrações, estão rodeio com cavalos e touros, bingo com sorteio de um veículo zero quilômetro, motos, entre outros. Na opinião do presidente da feira, Odenir Luiz Zancanaro, o sucesso do evento mostra sua grandeza e comprova a aprovação do público.

FONTE: Gazeta Digital

Nenhum comentário: