terça-feira, 15 de junho de 2010

Grupo Bandeirantes defende pecuária das críticas do MPF

O Grupo Bandeirantes veiculou nesta semana, em dois dos seus principais telejornais, um editorial com duras críticas à Campanha "Carne Legal", lançada pelo Ministério Público Federal (MPF). Na campanha, o MPF relaciona a pecuária de corte com operações ilegais de desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro.
O editorial, que expressa a opinião do veículo de comunicação, foi veiculado no Jornal da Band e no Jornal da Noite, ambos do último dia 8. Os jornalistas Joelmir Beting e Boris Casoy deram voz à opinião do Grupo Bandeirantes.
Abaixo, a íntegra do editorial:
"Pegue uma bela porção de dinheiro público. Contrate uma boa produtora. Misture com informações de origem duvidosa. Transforme tudo isso em peças publicitárias que se destinam a confundir, e não a esclarecer. Pronto. Esta é a receita do Ministério Público Federal para lançar, sabe-se lá com quais objetivos, uma campanha de propaganda insidiosa contra a carne que se produz no Brasil. Sob pretexto de defender o consumo responsável - nada contra isso - os engravatados atiram no alvo errado e tentam destruir a imagem de um produto que, além de dar emprego a 7 milhões de brasileiros, abastece não só as nossas mesas, mas também a de boa parte do mundo. Como se para combater algumas pragas que ameaçam a nossa boiada, a solução fosse abater todo o rebanho. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes".

FONTE: BEEFPOINT

Nenhum comentário: