sábado, 26 de junho de 2010

Transparência na comercialização de bezerros

Durante a Feicorte, realizada na semana passada em São Paulo, SP, conversamos com Fabiano Tavares, gerente de grandes contas ruminantes da Alltech. Ele acabou de retornar de uma viagem com clientes e parceiros, onde visitaram a pecuária de corte no estado norte-americano do Kansas.
Nessa entrevista em vídeo, Fabiano fala um pouco sobre a viagem, com destaque para uma forma interessante de comercialização de bezerros que observaram em um leilão na região.
O tatersal do leilão tem uma grande balança integrada e os animais são pesados em tempo real, durante a venda. O peso do lote e a média por animal é apresentado em um grande telão. Essa é uma maneira muito interessante de aumentar a transparência na comercialização de bezerros.
Temos conversado com muitas pessoas sobre a produção e mercado de bezerros no Brasil, sendo inclusive tema de um workshop e um curso online. Acreditamos que muito pode ser melhorado.
Assista ao vídeo e dê sua opinião, no espaço para cartas abaixo, sobre quais mudanças poderiam ocorrer na maneira com que bezerros e garrotes são comercializados no Brasil, visando o avanço do setor.

VEJA O VÍDEO : http://www.beefpoint.com.br/transparencia-na-comercializacao-de-bezerros_noticia_63843_15_166_.aspx

FONTE: BEEFPOINT

Nenhum comentário: