sexta-feira, 2 de julho de 2010

Argentina autoriza antecipação de cota Hilton 2010/11

A Oficina Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA) da Argentina autorizou o embarque de até 3.360 toneladas de cortes resfriados bovinos sem osso de qualidade superior outorgado pela União Europeia (UE) ao país denominado de cota Hilton.
Essa nova antecipação "excepcional" será distribuída entre as empresas e projetos conjuntos que tenham formulado propostas ao concurso público para a distribuição da cota Hilton para o ciclo comercial de 2010/2011, segundo resolução da ONCCA publicada no Boletim Oficial da Argentina. Os interessados não poderão exceder 10% de sua oferta de máximo formulada no concurso e até um máximo de 120 toneladas, com um mínimo economicamente rentável de 10 toneladas.
O objetivo da medida é "garantir exportações durante julho de 2010, manter a certificação, sob uma tonelada volume médio mensal fixo para não afetar os preços internos e internacionais e dar continuidade ao processo de produção de carne bovina sob a cota Hilton, até que finalize o processo administrativo de distribuição".
Essa antecipação de 12% da cota outorgada à Argentina foi determinada "toda vez que a média de certificação para o mês de julho alcançar as 2.900 toneladas nos últimos quatro ciclos comerciais em que se registraram exportações".
O volume autorizado nessa medida será descontado do volume total distribuído à empresa que está se candidatando a receber parte da cota distribuída no concurso público e não gerará aos beneficiários o direito de ser adjudicatários da cota no atual ciclo comercial ou nos futuros.

FONTE: Ambito.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: