segunda-feira, 5 de julho de 2010

Associação pede suspensão de compra feita pelo JBS

CHICAGO - A associação de produtores de gado americana R-CALF USA entregou uma petição ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos para suspender a compra do confinamento McElhaney Cattle Company pelo frigorífico brasileiro JBS. A transação está avaliada em US$ 24 milhões e inclui 100% dos ativos, incluindo confinamentos e fábrica de ração. O JBS é o maior produtor mundial de carne bovina.
Segundo o grupo, a aquisição pode causar problemas de competitividade no setor, pois em 2008 o JBS comprou a empresa com as maiores operações de confinamento no país, a Five Rivers Ranch Cattle Feeding. A Five Rivers foi adquirida como parte das operações da Smithfield Foods com bovinos. A compra do confinamento McElhaney, localizado em Welton (Arizona), seria "especialmente nociva para os produtores de gado independentes", de acordo com carta da R-CALF USA à Justiça.
Em fato relevante divulgado na quarta-feira, o JBS informou que o confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130 mil bois simultaneamente e "está estrategicamente localizado na região da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no estado do Arizona". A transação está sujeita à aprovação por parte dos órgãos regulatórios competentes. As informações são da Dow Jones.

FONTE: ESTADÃO

Nenhum comentário: