quarta-feira, 28 de julho de 2010

Leilão comercializa 4 mil animais


O leilão realizado durante a 45ª Expoagro de Cáceres (250 quilômetros ao oeste de Cuiabá) superou as expectativas e comercializou os 4 mil animais ofertados. As vendas, feitas através da Estância Bahia Leilões, alcançaram o montante de R$ 2,2 milhões. A Expoagro foi realizada pelo Sindicato Rural de 21 a 25 deste mês. O presidente do sindicato, Neto Gouveia, atribuiu o sucesso do evento ao profissionalismo na organização. “A forma de fazer gerou confiança e atraiu vendedores e compradores”.
O megaleilão foi transmitido ao vivo em rede nacional pelo canal Terra Viva da Bandeirantes, que destacou também o potencial econômico e turístico de Cáceres.
Além do leilão, a etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio também foi considerada uma das melhores dos últimos anos, na avaliação do juiz da Federação Mato-grossense de Rodeio, Reinaldo Gimenez. Outro evento que superou a expectativa foi o julgamento da raça Nelore, realizado durante dois dias. Dezenas de animais vindos de várias regiões ficaram expostos e receberam avaliações consideradas excelentes. Os juízes da Associação Brasileira de Criadores de Nelore elogiaram a qualidade dos animais colocados para o ranqueamento e ainda esta semana a Associação Mato-grossense de Criadores da raça irá divulgar a pontuação obtida em Cáceres.
Na região, apenas Cáceres e São José dos Quatro Marcos, são habilitadas para realização do ranqueamento estadual do Nelore.
FONTE: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: