terça-feira, 13 de julho de 2010

Preços do boi gordo influenciados pela lentidão do mercado físico

O mercado do boi gordo fechou na máxima do dia, mas o volume negociado ficou abaixo da média. Essa lentidão é reflexo do marasmo no mercado físico, em função do feriado da última sexta-feira em São Paulo e começo de semana com poucas novidades.
Apesar da pressão de baixa pelos frigoríficos, sobretudo diante da ligeira melhora na oferta de gado para abate, o mercado segue firme. As vendas de carne foram razoáveis no final de semana e os estoques permanecem enxutos, entretanto, a proximidade da segunda quinzena do mês preocupa e historicamente o consumo enfraquece nesse período.
Por outro lado, as exportações continuam positivas. Os dados preliminares de julho (1 a 11) sinalizam alta de 14,2% em relação a junho e 41,3% no comparativo com julho de 2009 para a receita proveniente dos embarques de carne bovina, suína e de frango, de acordo com o MDIC. A participação do boi a termo nas escalas começa a aumentar e as indústrias concentram parte desse volume nas plantas de São Paulo, o que afeta o indicador Cepea/Esalq.

Fonte: XP Investimentos

Nenhum comentário: