segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Charolês inova na Expointer 2010


Novidade será palco não só da comercialização de reprodutores selecionados, mas também de solenidades como a inauguração das novas instalações do estande da raça e da entrega de prêmios e comendas aos criadores vitoriosos
Este ano a área de marketing da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês) desenvolveu uma estratégia inovadora para realizar, no ambiente da conturbada e competitiva feira, no parque de Esteio, não só a comercialização de animais, como também as concorridas solenidades de entrega dos troféus e comendas aos homenageados e proprietários dos animais vencedores na raça.
“Pensamos em algo que atenda aos interesses dos criadores e dos investidores e que ao mesmo tempo seja prático, evitando os problemas dos dificultosos deslocamentos dentro do parque”, descreve o Diretor Operacional da entidade, Eldomar Kommers.
Tudo está programado para acontecer ao cair da noite (após 18h) do dia 2 de setembro (uma quinta-feira), em frente ao novo estande da raça – a Casa do Charolês na Expointer, no pavilhão do gado de corte do parque Assis Brasil.
Todos os animais inscritos para aprsentação das cabanhas proprietárias e colocação à venda no Shopping Charolês estarão alojados em frente ao estande da raça. Ao todo a oferta será entre 25 a 30 reprodutores. A operacionalização das vendas estará a cargo do Escritório Knorr Remates, que colocará a disposição dos interessados (para consultas e outros dados), no local do evento, dois assessores de negócios.
A partir das 18 horas, haverá um coquetel, com a apresentação das cabanhas participantes e o desfile dos animais em oferta. Também será apresentado um histórico de cada uma das Cabanhas. E todos os animais a serem comercializados ficarão totalmente à disposição dos interessados, para serem revisados, em seus respectivos boxes, onde haverá um representante da cabanha proprietária, para prestar outras informações sobre o animal. Terminada a apresentação, haverá um intervalo de 30 a 40 minutos, para que as avaliações se desenvolvam, assim como as conversas entre os interessados e os representantes das cabanhas.
Às 20h30min haverá a SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DAS AMPLIAÇÕES E REVITALIZAÇÕES DO ESTANDE DO CHAROLÊS, com descerramento de placa alusiva ao evento. Às 21h será realizada a ENTREGA DE PRÊMIOS E DE COMENDAS. ÀS 22h será servido o JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO, no restaurante da Casa do Charolês.
Segundo Kommers, o grupo organizador do evento está pensando em tudo, para que a data seja mesmo inesquecível, prazerosa e muito parecida com o gado Charolês, consolidado no Projeto Charolês Futuro & Grandeza, ou seja, bem funcional!
“Teremos à disposição, além das acomodações para as pessoas, equipamentos de sonorização, de iluminação, pista de apresentação dos animais, placa de inauguração das ampliações do estande, fita de inauguração do estande, anfitrião/apresentador oficial dos animais e das cabanhas participantes, consultores de negócios e tudo o mais, como coquetel para animar o ambiente e jantar para a confraternização dos presentes”, descreve Eldomar Kommers.
Para mais informações e especialmente para as inscrições dos animais à venda, os interessados podem fazer contato com a ABCCharolês, ou pelos fones 55.3222.7822 e 55.9613.4522 ou pelo e-mail:charoles@charoles.org.br
CHAROLÊS VEM FORTE PARA A FEIRA INTERNACIONAL DE ESTEIO
Mantendo a performance de anos anteriores e a tradição de ser uma das grandes raças de corte presentes na Expointer, a raça Charolês comparece este ano a esta que é a maior feira do agribusiness da América Latina, com uma representação formada por mais de uma centena de animais, entre machos e fêmeas, produzidos pelas mais qualificadas criações de selecionadores de todo o Brasil. A 33ª Expointer será realizada no período de 28 de agosto a 5 de setembro, sempre no moderno e funcional Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS.
Ponte: portal do agronegócio

Nenhum comentário: