segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estão abertas as inscrições para o V Concurso de Carcaças Angus


O evento é direcionado para todos os produtores do Rio Grande do Sul e ocorre no dia 23 de setembro em Bagé (RS)
O V Concurso de Carcaças Angus, que ocorre no dia 23 de setembro em Bagé, está com as inscrições abertas até o dia 06 de setembro, as quais podem ser realizadas na Associação Brasileira de Angus (ABA), através do fone (51) 3328.9122 e/ou email carne@angus.com.br. O evento, promovido pelo Programa Carne Angus Certificada e pelo Frigorífico Marfrig S/A, se propõe a estimular a produção de animais de qualidade e o direcionamento da produção aos padrões de qualidade demandados pela indústria. As inscrições são gratuitas e podem participar todos os produtores do RS, associados ou não da ABA.
As avaliações do resultado do V Concurso de Carcaças Angus serão realizadas pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada e por profissionais do Frigorífico Marfrig, na unidade Bagé (RS). De acordo com o Sub Gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, o concurso de carcaças é uma oportunidade ímpar para demonstrar o potencial da genética Angus, tanto para invernadores, que demonstram sua capacidade e diferenciação na produção de carne, quanto para selecionadores, que evidenciam ao mercado o potencial da genética produzida pela cabanha. “O concurso de carcaças é a verdadeira vitrine da genética Angus, avalia Medeiros.
Poderão participar do concurso animais Angus Definidos, cruzamentos de Angus com raças Européias de corte – mínimo de 50% Angus, cruzamentos com zebuínos e raças sintéticas – Mínimo 5/8 angus, podendo ser machos castrados ou fêmeas com idade até quatro dentes (30 meses) nas categorias Angus Definido Macho, - Angus Definido Fêmea, - Cruza Angus Macho, - Cruza Angus Fêmea. Os lotes deverão ter o mínimo de 22 animais. Os animais serão pontuados individualmente quanto à idade, grau de acabamento, peso de carcaça e conformação. Serão também consideradas características de sanidade e padrão racial. Haverá bonificações especiais para os campeões do concurso.
Acesse o regulamento completo no site www.carneangus.org.br.
Informações adicionais podem ser obtidas junto a Associação Brasileira de Angus pelo fone (51) 3328.9122. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus.
FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: