segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Preços pagos pela carne paraguaia seguem em alta

Segundo dados oficiais do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai, o país exportou 172.000 toneladas de produtos e subprodutos de carne de origem animal, frente às 145.000 toneladas exportadas no ano passado. Até 31 de julho de 2010, a venda alcançou US$ 535 milhões, o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior. Isso evidencia que os mercados internacionais estão pagando cerca de 30% a mais por toneladas que no ano passado.
Os dados indicam que, nesse período, o Paraguai exportou 18,37% mais carne bovina que no mesmo período de 2009, com um volume exportado de 172,769 mil toneladas. No entanto, em valor, houve um aumento de 49,5% com relação ao mesmo período do ano anterior, uma variação significativa a favor da indústria nacional.
O presidente do Senacsa, Daniel Rojas, disse que não houve grande aumento no rebanho bovino nem no nível de animais destinados às exportações, mas sim, que o bom preço possibilitou os maiores ganhos. Isso foi produto da alta no preço da carne.

FONTE: ABC Color e do La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: