terça-feira, 31 de agosto de 2010

Senar oferece ensino a distância para público rural

Produtores e trabalhadores rurais passam a ter mais uma alternativa de aprendizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por meio da linha de treinamentos de Ensino a Distância. Diferente dos cursos tradicionais, o novo método leva cursos virtuais para auxiliar no manuseio dos recursos oferecidos pela informática.
Os cursos gratuitos vão desde as noções básicas da internet, como a utilização de editores de texto e planilhas, até o manuseio de softwares mais complexos. No site, os internautas terão acesso a sete cursos, que são eles: Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos na Internet, Primeiros Passos no Canal do Produtor, Primeiros Passos no Excel, Primeiros Passos no Word, Primeiros Passos no Webmail e o curso “Com Licença vou a Luta” é voltado às mulheres empreendedoras da área rural com o intuito de capacitar o público feminino para a gestão de seus negócios agropecuários com mais eficiência e com foco em empreendedorismo e liderança.
Os treinamentos possuem acompanhamento técnico de monitores, que, de forma virtual, esclarece dúvidas e proporcionam orientações aos alunos. Os cursos têm duração de sete a 30 dias com média de navegação de uma hora diária, mas o aluno pode estabelecer seus horários. Atualmente o produtor necessita de mais facilidade na administração de seu negócio, e os cursos Ead do Senar fornecem esse recurso. “A ideia é promover a integração no ambiente digital e auxiliar na gestão de empreendimentos do campo com ferramentas que são mais simples do que parecem”, explica o chefe da divisão técnica do Senar-RS Taylor Guedes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br/ .
As informações são da assessoria de imprensa Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: