segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Uruguai tenta abrir mercados de Malásia e Filipinas

O Ministério da Pecuária do Uruguai está realizando gestões com a Malásia e as Filipinas para habilitar a entrada de carne bovina a ambos os mercados, segundo confirmou o diretor geral de Serviços Pecuários do Ministério, Francisco Muzio.
No caso da Malásia, negocia-se a habilitação de uma maior quantidade de frigoríficos. O Uruguai já tinha uma lista aprovada pelas autoridades sanitárias da Malásia, mas essa ficou desatualizada.
Por outro lado, nas Filipinas, outro mercado a ser trabalhado, os serviços veterinários oficiais estão respondendo a um questionário de informações vitais para que os sérvios filipinos elaborem a análise de risco anterior à abertura do mercado.
Ambos os mercados aplicam abate ritual (método Halal). A carne produzida para esses mercados deve-se ajustar às normas do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos e nas instruções dos juristas islâmicos.
Em paralelo, seguem as gestões para tentar habilitar a entrada de miúdos via continente e não através de Hong Kong. O Uruguai proporá informação adicional em cada embarque, como faz com a Rússia.

FONTE: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: