quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Acompanhamento de abate: a opinião de quem usa

Como ainda não há um padrão brasileiro de toalete e até pesagem, um serviço que vem sendo utilizado por alguns pecuaritas é o acompanhamento técnico e profissional de abates. A ideia é ter a supervisão de profissionais especializados durante a matança, pois apenas a presença física na planta frigorífica durante o abate não melhora ou garante nada. As empresas que atuam nesta área sugerem que só uma pessoa capacitada será capaz de avaliar e principalmente discutir os critérios a serem adotados.
Esse acompanhamento também pode ajudar a medir os resultados do pecuarista: por exemplo, o rendimento de carcaça desse lote (ou desse ano) foi melhor ou pior que o anterior. O que influenciou nesse resultado? O que pode ser mudado/melhorado?
No início do ano fizemos uma enquete entre os leitores do BeefPoint com o intuito de saber o que nossa Comunidade pensa sobre o assunto. Na época a pergunta em questão era: Você contrata serviços de acompanhamento de abate? Quais os motivos para usar ou não usar esse tipo de serviço? Veja algumas das contribuições enviadas:
"Eu contrato este serviço pago R$1,00 por cabeça e fico mais tranquilo, pois o pessoal é especializado, tem até ex funcionários aposentados do frigorífico, que cobram uma sangria menos agressiva. Já estive na sala de desossa e tem muita irregularidade, talvez pela inexperiência ou pelo cansaço dos funcionários". Abio Junqueira, Goiânia/GO.

LEIA MAIS: http://www.beefpoint.com.br/acompanhamento-de-abate-a-opiniao-de-quem-usa_noticia_65644_15_166_.aspx

FONTE: BEEFPOINT

Nenhum comentário: