segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cada vez mais carne uruguaia na Argentina

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai revelou que as exportações de carne para Argentina foram incrementadas em 63% em relação a 2009.
O último informativo oficial mostrou que entre janeiro e julho foram enviadas 1.031 toneladas de carne de gado para a Argentina, o que representa uma importante alta em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2009 as remessas de carne uruguaia ao país ficaram entre 632 toneladas, mas este ano o número quase duplicou, pela crescente demanda local e da impossibilidade de satisfazer o mercado com a produção nacional, publicou a Infobae.com.
Cabe salientar que o principal mercado regional para o Uruguai é o Chile, seguido pelo Brasil e Venezuela. A Federação Russa, no entanto, é o principal destino de suas exportações de carne. Depois vem a União Européia e os Estados Unidos.
Entretanto, os especialistas do setor advertem que o consumo local de carne poderá diminuir frente a menor oferta de animais. Calculam que até 2011, a demanda doméstica poderá baixar entre 5 e 8 quilos anuais por habitante.

Cadena3.com - Tradução Portal Agrolink

Nenhum comentário: