sábado, 4 de setembro de 2010

Canadá deve abrir mercado para carnes argentinas

Após se reunir com o ministro do Comércio Internacional do Canadá, Peter Van Loan, o chanceler argentino, Héctor Timerman, destacou a "pronta abertura do comércio canadense às carnes argentinas", considerando o status sanitário reconhecido da Argentina.
Os ministros concordaram que a troca comercial entre os dois países, que totalizou US$ 720 milhões em 2009, com tradicional superávit para a Argentina, apresenta importantes possibilidades de crescimento e diversificação.
Ambos destacaram o "excelente" estado da relação bilateral e conversaram sobre os mecanismos para continuar fortalecendo os vínculos econômicos entre os países e também entre o Canadá e o Mercosul.
Rússia
Da Rússia, no entanto, as notícias não são tão animadoras para a pecuária argentina, tampouco para Estados Unidos, Brasil e Polônia. O Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia impôs restrições temporárias às importações de carne a empresas desses países por não cumprirem com as normas veterinárias e sanitárias adotadas no país.
Esse órgão anunciou também que intensificará o controle dos produtos de carne procedentes do Canadá devido ao fato de alguns exportadores venderem à Rússia carne com bactérias e outros microrganismos nocivos para a saúde.
As restrições, em vigência a partir de 8 de setembro, afetam empresas brasileiras que pertencem à processadora de carne bovina JBS.
As informações partem do El Enfiteuta, conforme noticiou o BeefPoint.

Fonte: Centro de Inteligência em Genética Bovina

Nenhum comentário: