quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conhecidos os Grandes Campeões da Nacional Hereford & Braford 2010

Os jurados das raças hereford e braford apontaram na tarde desta quarta (29 -09) os grandes campões da Exposição Nacional das raças que acontece em Pelotas – RS até o dia 1º de outubro.

Na raça hereford, Hector Bonomi declarou o grande campeão o touro de 2 anos, SM E 4072, da Cabanha São Marcos, mesmo animal que ganhou é bi campeão da Expointer, ganhando em 2009 e 2010. O proprietário, Ciro Manoel de Andrade Freitas, ressaltou as características apontadas pelo jurado de que o animal tem estrutura muito equilibrada, caminha muito bem, tem boa cobertura de carne e é um animal extremamente adaptado.

O polled hereford, campeão da Exposição Nacional, foi o terneiro Mergulhão Butler A00, da parceria Cabanha São Marcos e Fazenda Santa Terezinha. Segundo o jurado, é um animal muito correto, com boa pigmentação e muito harmonioso.

O reservado de grande campeão polled hereford, é do Condomínio Agropecuário Nova Aurora Anjo da Guarda, o terneiro menor 1996.


Na disputa entre os machos da raça braford, o grande campeonato foi para o Grupo Pitangueira. O touro de 2 anos, 38-H738 é destacado pelo proprietário, Pedro Monteiro Lopes, como um touro de grande progressão, jovem e muito pesado, “é um touro padrão mercosul”, ressalta o proprietário.

O reservado de grande campeão foi o box 50, da Agropecuária Santa Ana, de tatuagem 38-8185.

A programação para os próximos dias de exposição está no site da Associação Brasileira de Hereford e Braford e os julgamentos podem ser acompanhados via internet através do site www.jornalomomento.org.

FONTE: assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Nenhum comentário: