terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estão prorrogadas até sexta-feira as inscrições para a 3ª Nacional de Rústicos Angus

A Associação Brasileira de Angus (ABA) está com período de inscrições prorrogado até 24 de setembro para os criadores inscreverem seus animais na 3ª Exposição Nacional de Rústicos Angus, que acontecerá de 05 a 07 de outubro de 2010, na Associação Rural de Pelotas (RS). Em função do prolongado período de chuvas neste mês de setembro, prejudiciais aos serviços técnicos nas cabanhas, a diretoria do Núcleo Sudeste de Angus decidiu prorrogar o prazo para as inscrições para a exposição e remate até 24/09/2010. As Inscrições para Exposição Nacional de Rústicos e para o Remate Nacional Rústicos 2010 estão acontecendo simultaneamente na Associação Brasileira de Angus até o dia 24 de setembro pelo telefone (51) 3328.9122. Neste ano, a organização da Exposição, que ocorrerá em paralelo a 84ª Expofeira de Pelotas, está sob responsabilidade do Núcleo Sudeste de Angus e apoio da ABA.
A Exposição Nacional de Rústicos da raça Angus é campeonato disputado por trios de animais machos e fêmeas, selecionados a campo, com avaliação genética e fenotípica na busca da melhor eficiência produtiva e alta qualidade de carne. "Aguardamos grande e qualificada participação de produtores da raça Angus nesta mostra nacional", espera a presidente do Núcleo Sudeste de Angus, Ana Carolina Issler Ferreira Kessler, ao afirmar que o crescimento da genética Angus estimulará grande número de selecionadores da raça a apresentar seus melhores trios de animais e sem dúvida, nortearão a escolha das linhagens para uso na próxima temporada.
Entre os destaques da programação, dia 06 de outubro, julgamento de classificação de rústicos, que começa às 9h e tem continuidade às 14h, e o aguardado Angus em Festa, às 20h, que acontecerá na Charqueada Boa Vista, prédio histórico à beira do canal São Gonçalo, com entrega de prêmios aos campeões da Nacional Angus, jantar, música e dança para produtores, expositores, personalidades e amigos. As reservas para o evento podem ser feitas pelo e-mail angus.sudeste@terra.com.br ou pelo fone (53) 3223-0594. No dia 07 de outubro, ocorrerá o Momento Científico, às 10h, com palestra de Miguel da Rocha Cavalcanti, do BeefPoint/Agripoint Consultoria, sobre Tendências do Mercado do Boi e da Carne. O Remate Angus Nacional Rústicos 2010, que será realizado dia 07 de outubro, às 14h na Associação Rural de Pelotas, sob a leiloeira Casarão Remates e terá a oferta de 40 touros e 40 fêmeas. As condições de pagamento serão em 15 parcelas (2+2+11) podendo ser utilizado financiamentos bancários com cadastro prévio. Todos os animais serão vendidos com seguro.

Todas as informações sobre a 3ª Exposição Nacional de Rústicos podem ser obtidas pelo site www.angusnacionalrusticos2010.com.br
fonte: Angus

Nenhum comentário: