quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Núcleo de Produtores de Terneiros abre inscrições na próxima segunda

A 26ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Primavera de Bagé tem seu remate agendado para o dia 5 de novembro, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães. Este ano a feira vai contar com a novidade do projeto Terneiros do Futuro – resultado de uma parceria entre o Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé e Núcleos de criadores de Hereford e Braford, Angus e Brangus.
As inscrições estarão abertas a partir da segunda-feira, dia 4 de outubro, na sede do Núcleo de Terneiros. O horário de atendimento será das 9h às 11h3omin, e das 14h às 17h. Outras informações pelo telefone 3242.7797.
No que se refere a Terneiros do Futuro, uma segunda apresentação do programa será realizada no dia 5 de outubro, na localidade da Pedra Grande, em Palmas. Desta vez o grupo se reúne na propriedade de Valdoli Correa da Rosa, às 14h. Este projeto conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Associação de Produtores de Palma e Joca Tavares.
Sobre o projeto: O objetivo é facilitar o acesso ao melhoramento genético para os produtores de terneiros de corte, assim como buscar maior padronização e melhoria na qualidade dos terneiros ofertados nas feiras oficiais.
Em linhas gerais o projeto consiste na possibilidade de produtores de terneiros (devidamente cadastrados e respaldados por seu Núcleo) adquirirem reprodutores e ventres Hereford, Braford, Aberdeen Angus e Brangus de Bagé, nos e ventos oficiais dos Núcleos de Criadores das raças - Remate NHB, Leilão Genética do Pampa e Remate do Núcleo de Aberdeen Angus e Brangus de Bagé, e efetuarem o pagamento destes reprodutores e ventres nas feiras oficiais de terneiros, em produto, já que a maioria dos produtores de touros são também invernadores, e tem, assim, interesse em ficar com os terneiros.
Todos os produtores estão convidados a participarem da reunião no sábado, onde o programa será detalhado aos participantes. Os núcleos contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e Associação e Sindicato Rural de Bagé.
Assessoria do Nucleo de Terneiros de Corte de Bage.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: