sábado, 4 de setembro de 2010

Touros Montana selecionados serão ofertados no Megaleilão


O Megaleilão Virtual Montana 2010 acontece no dia 09 de setembro, a partir das 20:30h, com transmissão do Canal do Boi. Serão ofertados os 100 melhores machos da safra 2008 e entre eles 4 touros, TOP 1% das avaliações, selecionados para participar do teste de progênie do Programa Montana.
A genética dos touros em teste contribui para a produção de machos e fêmeas das próximas safras nas fazendas dos franqueados. Confira abaixo os lotes e as principais características desses reprodutores, com os comentários da gerente de operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini:
Lote 60 – “Montana Calgary tem Índice Montana equilibrado de 7,5 pontos, com uma das maiores DEPs de peso ao desmame e a maior DEP de ganho de peso de todo o Megaleilão. É um dos melhores de toda a safra, com composição racial muito equilibrada. Esse animal possui altíssima adaptação, com baixo zebu e zero de raças britânicas.”
Lote 30 – “Montana Caudilho têm Índice Montana de quase 10 pontos, possui as maiores DEPs de peso ao desmame e peso aos 14 meses, além da segunda melhor para ganho de peso do Megaleilão. Filho de um dos touros Senepol mais provados dentro do Programa Montana, ele possui zero de raças britânicas, e se encaixa muito bem em vacas Nelore e vacas F1 Red Angus.”
Lote 31 – “Montana Czar têm Índice Montana muito equilibrado de 7,5 pontos. Este touro chegou aos 14 meses de idade pesando 539 kg. Filho de um dos touros Senepol mais provados do Programa Montana, ele possui zero de raças continentais e se encaixa bem com vacas Nelore e vacas F1 Simental ou Limousin, por exemplo.”
Lote 32 – “Montana Centauro é o touro mais pesado do Megaleilão. Possui Índice Montana de 7,5 pontos e têm a segunda melhor DEP para peso ao desmame e uma das maiores para peso aos 14 meses. Desmamou com quase 300 kg, chegando aos 14 meses com 535 kg. Sua composição racial é muito equilibrada, combinando alta adaptação com raças britânicas e continentais.”
O catálogo oficial do leilão, com vídeos e informações dos touros, pode ser acessado através do site:www.compostomontana.com.br
O frete rodoviário é livre para cargas de 16 ou 24 touros, para qualquer lugar do país. Outra opção é retirar os touros nos seguintes pontos de entrega: Pontes Gestal/SP, Presidente Venceslau/SP, Aporé/GO, Miranda/MS, e Rio Brilhante/MS.
As informações são da assessoria de imprensa do leilão.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: