quinta-feira, 7 de outubro de 2010

9º Leilão Peso Provado em Cuiabá acontece dia 16 de outubro

Remate realizado pela Fazenda Quilombo/Perdizes oferta reprodutores de alta qualidade genética
O Leilão Peso Provado Quilombo – Edição Cuiabá, um dos mais tradicionais do país, chega à sua 9ª edição e ocorre no dia 16 de outubro, às 14 horas, no Recinto Estância Bahia, Cuiabá (MT). A oferta será de 300 touros Nelore PO provados com DEPs positivas e 200 bezerros PO que compõem mais um Leilão Oficial Nelore, com a qualidade comprovada da Fazenda Quilombo/Perdizes.
Depois de um longo período de preços baixos devido à grande oferta, o mercado de bezerros apresenta novamente princípio de queda em relação ao número de animais de qualidade à disposição no mercado, o que elevará os custos para o produtor. O remate ainda é um excelente momento para que os pecuaristas renovem seus planteis, adquirindo bezerros avaliados, pesados e precoces para garantir bois gordos para o ano que vem. Já os touros selecionados estão prontos para transmitir precocidade, acabamento de carcaça, docilidade e ganho de peso, aumentando a qualidade dos rebanhos e os lucros dos produtores.
A Fazenda Quilombo/Perdizes conquistou grandes vitórias recentes, como o sequenciamento completo do genoma do touro 7308 PO, sendo o primeiro do mundo da raça Nelore. A grande procura pelo seu sêmen transformou o touro em um dos destaques da CRV Lagoa. Em agosto, ele bateu o recorde de vendas em um só mês da Central, com mais de 9.500 doses de sêmen vendidas e em setembro a demanda ultrapassou 13 mil doses.
O remate conta com transmissão do AgroCanal e será realizado pela leiloeira Estância Bahia. O catálogo com a relação completa dos animais está disponível no site www.quilombo.com.br. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (11) 3049 8880, com Carla.
As informações são da assessoria de imprensa da Fazenda Quilombo/Perdizes.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: