sábado, 2 de outubro de 2010

Feiras de Primavera de Hereford e Braford movimentam o mês de outubro


Nem bem termina a Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford e os criadores já se movimentam para as feiras regionais de primavera. Já na primeira semana do mês de outubro Uruguaiana, sob a responsabilidade do Núcleo Fronteira Oeste, vai receber cerca de 150 animais entre rústicos e argola.
Segundo o presidente do Núcleo, Luciano Dornelles, esta edição da feira mantém a tradição no número de inscritos, pois praticamente se iguala ao número do ano passado. “Ressaltamos que as cabanhas ganhadoras de Exposição Nacional de Pelotas e da Expointer 2010 estarão participando da nossa feira”, diz Dornelles. Além da exposição de Uruguaiana, o Núcleo Fronteira Oeste de Criadores de Hereford e Braford estará promovendo a mostra das raças em Alegrete e São Francisco de Assis.
Ainda no mês de outubro os criadores de hereford e braford terão a Feira de Bagé, organizada pelo Núcleo da Região da Campanha (inscrições abertas), Feira de São Gabriel, organizada pelo Núcleo Gabrielense e a Feira do Núcleo do Pampa Gaúcho em Santana do Livramento.
Além das mostras e exposições a primavera é uma ótima oportunidade de compras para quem quer adquirir exemplares das raças hereford e braford, nesse sentido a Associação Brasileira de Hereford e Braford chancela uma série de remates particulares.
FONTE: assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford./

Nenhum comentário: