terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marfrig se posiciona no mercado mundial de proteínas animais

Empresa recebeu o prêmio Melhores do Agronegócio 2010, na categoria Indústria de Carnes
O frigorífico Marfrig recebeu pelo quarto ano consecutivo o prêmioMelhores do Agronegócio. Nesta edição, venceu na categoria Indústria de Carnes, enquanto nas anteriores foi classificada em Abate de Animais. “Para nós é ainda mais importante estar presente ganhando este prêmio no aniversario de 25 anos da revista Globo Rural”, dizRicardo Florence dos Santos, diretor de Planejamento de Relações com Investidores da companhia.
A Marfrig Alimentos é uma empresa que cresceu baseada em uma estratégia de diversificação para poder enfrentar os diversos cenários do mercado. “Nós expandimos, trouxemos outras empresas para dentro da companhia para complementar a diversificação, rumando cada vez mais para a área de proteínas”, conta o executivo.
Hoje a Marfrig é uma empresa com 88 mil funcionários e 150 plantas em 22 países. O grupo também exporta para 140 mercados no mundo todo. “Este crescimento só é possível pelas pessoas que temos conseguido trazer para dentro da empresa. Hoje mesmo [18/10] uma parte da equipe está na feira mundial de alimentação em Paris, buscando novos negócios para aprimorar e ampliar a presença da empresa no mercado mundial de proteínas”, diz.
A Marfrig adquiriu a Seara no início deste ano, e a integração da empresa está sendo um grande sucesso. “Acredito que o nome Seara tenha se tornado ainda mais conhecido com a exposição na Copa do Mundo de 2010 e que vai continuar em 2014 no Brasil, uma vez que somos patrocinadores tanto da Fifa como da seleção brasileira de futebol”.
Outra questão bastante importante para a empresa, segundo Florence, é a sustentabilidade. “Trata-se de um tema antigo para a empresa. Desenvolvemos há tempos parcerias com ongs e com o Greenpeace. Além disso, estamos ampliando parceiras com Associações de criadores de animais no Brasil, na Argentina no Uruguai e na Inglaterra”, diz.
Para 2011 os planos da empresa são de continuar com a integração. “O crescimento é consequência disso. Queremos ter uma equipe bem formada e uma estratégia consolidada”, conclui.

FONTE: GLOBO RURAL

Nenhum comentário: