segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que houve com o preço do boi desde o começo do ano

Os preços do boi gordo estiveram firmes e em alta na maior parte do tempo desde o início de 2010, acumulando alta de 20,73%. Acompanhe o comportamento do mercado do boi gordo na figura 1.



Na verdade, o único recuo observado desde janeiro, foi entre abril e maio, quando a “boca da seca” provocou pequeno aumento da oferta e os preços perderam sustentação por um período. Mas desde então, especialmente a partir de meados de julho, os preços registram alta quase que contínua.

Somente nos últimos dias, em função do ligeiro aumento da oferta de animais de confinamento, a cotação se estabilizou. Considerando que outubro e novembro são normalmente meses de boa oferta de animais de cocho, é possível que o mercado trabalhe em ambiente firme, porém com alta mais comedida na comparação com os últimos meses.

Esse comportamento vale para São Paulo e pode ser extrapolado para as outras regiões. Veja na tabela 1 a variação do preço do boi gordo entre janeiro e início de outubro de 2010.



Mas é válido lembrar que cada região tem sua característica própria, o que fez com que os preços variassem de maneira um pouco diferente.

FONTE: SCOT CONSULTORIA

Nenhum comentário: