segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Remate Guatambu, Alvorada e Caty se consolida como o maior das raças Hereford e Braford do Brasil

Com uma oferta total de 400 animais, o tradicional Remate Guatambu-Alvorada-Caty, que está chegando em sua 38ª edição dia 23 de outubro, se consolida como o maior leilão de Hereford e Braford do Brasil. Entrarão em pista às 14h, no Parque de Exposições de Dom Pedrito, 150 touros Polled Hereford e Braford com índices positivos na avaliação genética, e 250 novilhas Polled Hereford e Braford seleção especial.

Um dos destaques será o touro denominado Tempranillo, que foi campeão da Prova de Avaliação de Reprodutores a Campo (PAC) 2010, promovido pela Embrapa e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford. O reprodutor, que pertence à Estância Guatambu, é neto de Milker, que foi por muito tempo líder do Sumário Delta G, e filho do atual líder do sumário, o Tannat. Doses de sêmen do Tempranillo foram vendidos no leilão Prime HB, na Expointer, pelo valor mais alto do pregão. Segundo Valter José Pötter, da Estância Guatambu, também entrará em pista o 3º melhor colocado no PAC 2009, o touro de tatuagem G1086, que é filho do famoso Gaudí, apresentando excepcional carcaça, musculatura e pigmentação ocular.

Conforme José Ivo Zart, da Alvorada, os compradores terão algumas facilidades na comercialização dos animais: quem pagar à vista terá 10% de desconto; e, se for financiado por banco, terá desconto de 6,75%, isto é, o mesmo valor que paga de juro ao banco. O cliente também poderá fazer a compra em 15 parcelas. A batida do martelo ficará por conta da Knorr Remates. Outro diferencial é que as Estâncias oferecem garantia dos touros por 180 dias pós compra, caso ocorrerem acidentes, morte por qualquer doença ou mesmo qualquer impedimento reprodutivo.

Segundo Adroaldo Pötter, do Caty, outra inovação deste ano ficará por conta da transmissão do leilão ao vivo no site do Canal Rural www.c2rural.com. Os interessados poderão conferir o catálogo integral do Remate nos sites www.estanciaguatambu.com.br, www.fazendasalvorada.com.br e www.caty.com.br, a partir do dia 15 de outubro.

Rastros do Pampa e Ecos do Pampa
Terá um sabor especial o tradicional leilão Guatambu-Alvorada-Caty. Será lançado no Remate o novo vinho produzido pela Estância Guatambu, o Sauvignon Blanc 2010 Ecos do Pampa. Os clientes que forem às compras poderão também degustar o premiado vinho Rastros do Pampa, da Guatambu, tanto no almoço que antecede o evento quanto no Remate.

Fonte: Estância Guatambu
gabriela@estanciaguatambu.com.br

Nenhum comentário: