segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SUCESSO NA MOSTRA DE TOUROS DA ESTÂNCIA BELA VISTA

Com a presença de mais de cem pessoas , clientes de Livramento e de diversos municípios , foi realizado com muito sucesso na Estância Bela Vista a mostra de touros que participarão do 46º Remate Particular da Bela Vista e convidados..

Com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Sr Fernando Lopa, da Presidente do Conselho Técnico da referida entidade , a Sra Thais Lopa , e do Sr Guilherme Dias , responsável pelo Programa de Carne Pampa, iniciou-se as atividades da mostra de touros da Bela Vista.

Em primeiro lugar a Sra Thais Lopa explanou todos os programas em realização promovidos pela Associação, como Programa Pampa Plus de Avaliação Genética, os Remates Chancelados , O Ranking da Associação, o Programa de Avaliação a Campo realizado na Embrapa (PAC) .

Explanou também o grande crescimento que as Raças Hereford e Braford vem obtendo em venda de reprodutores e sêmen a nível de Brasil, sendo que a Raça Braford foi a Raça de maior crescimento de venda de sêmen do ano 2009.

Após foi exposto pelo Sr Guilherme Dias o Programa de Carne Pampa que beneficia com um Plus de preços a venda de animais Hereford e Braford , através dos Frigoríficos Silva e Marfrig.

Também explanou o novo Programa de Certificação de Terneiros , o mais novo Projeto da Associação.

Logo em seguida a Sra Celina Maciel, proprietária da Bela Vista fez um breve comentário a respeito do sistema de produção da estância, salientando os anos de investimento em melhoramento e a busca pela produção de uma genética superior..

Destacou a comprovação desta Genética através da contratação de 13 touros Braford produzidos pela Bela Vista em coleta nas maiores Centrais de Inseminação do Brasil, inclusive com venda de sêmen para diversos paises do Mercosul.

Falando especificamente na produção de reprodutores o Dr. Pedro Brasil, assessor técnico da estância , explicou a seleção criteriosa que inicia ao desmame , buscando sempre animais de tamanhos moderados,.boa conformação carniceira, prepúcios corretos, bons perímetros escrotais aliados a dados de avaliação positivos.

Ressaltou também a questão da Rusticidade garantida dos animais desse criatório , visto que todos os animais são criados em um sistema de pastagens naturais.

Finalizando foi realizada uma vistoria em vários lotes de touros, tendo sido destacado a padronização e o alto padrão racial dos animais que serão apresentados no dia 19 de outubro, terça-feira, data em que será realizado o 46º Remate Bela Vista e Convidados

FONTE: ESTÂNCIA BELA VISTA

Nenhum comentário: