segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Boi Gordo: Mercado especulado e com poucos negócios

Cerceada por duras barreiras sanitárias da China continental, a carne bovina brasileira encontrou em Hong Kong um caminho mais livre -e ilegal - para chegar aos pratos da segunda maior economia mundial.
Com uma população de 7 milhões de habitantes, Hong Kong é o quarto maior comprador de carne bovina brasileira. Neste ano, foram 77,5 mil toneladas nos primeiros dez meses, um negócio de US$ 206,6 milhões.
Mercado especulado e com poucos negócios.
Embora o patamar de oferta atual esteja melhor que nas últimas semanas, na manhã desta segunda-feira foram poucos os negócios fechados.
Além da menor movimentação, típica de início de semana, boa parte dos frigoríficos começou o dia fora das compras. Os que estavam comprando testavam preços menores, mas o mercado trava em tais valores.
A maioria dos frigoríficos está comprando para o início da próxima semana e a pressão de baixa continua.
No mercado atacadista com osso houve recuo em todas as peças, exceto para a ponta de agulha (consumo), que se manteve estável.
Os preços atuais no mercado atacadista estão, em uma média das peças, 17,6% menores que os picos de preços atingidos no início do mês. O maior recuo foi da ponta de agulha para charque, que caiu 26,3% desde o começo de novembro.
Em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto, os valores atuais estão 36,7% maiores. A maior valorização ocorreu para o dianteiro casado, 40,6%.

Clique aqui e confira as cotações do boi.

Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário: