quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Abate cresce e indica retomada da pecuária

Recuperação de postos de trabalho, redução da ociosidade e maior oferta de matéria-prima são alguns dos fatores positivos apresentados ontem pelo Sindicato da Indústria da Carne e Derivados no RS (Sicadergs), que prevê a superação do crescimento projetado de 15% para este ano.
O abate deve fechar o ano com crescimento de 24%, o que representa um adicional de 350 mil cabeças e um total de 1,8 milhão de animais no ano. Mesmo com a recuperação, a indústria ainda registra ociosidade em relação à capacidade instalada de 2,4 milhões de bovinos. “Foi um ano de recuperação”, destacou o presidente do Sicadergs, Ronei Lauxen. Para 2011, a projeção é de novo crescimento de até 7%, hipótese embasada na tendência de maior produção de gado.
Para os consumidores, a boa notícia é que, a partir de fevereiro ou março, o preço da carne bovina pode cair até 5%. “Existe um limite, o mercado vai se ajustar, até porque o consumo tende a se estabilizar nesta época e tem havido migração para outras carnes como suíno e frango.”

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: