sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: Mercado físico se acomoda, mas tendência é de alta para a arroba do boi gordo

Boi gordo: Aos poucos o mercado começa a reajustar para cima os preços do boi gordo. A oferta encurtou e os negócios começam a pipocar em várias regiões de S. Paulo a R$ 103,00.



O mercado do boi gordo tem mais um dia de alta na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) e o indicador CEPEA de hoje bateu em R$ 105,32 a arroba em São Paulo, alta de 1,22%. Sustentado pela bolsa, o mercado físico começa a esboçar força para começar a subir novamente.
Segundo Maria Gabriela Tonini, consultora da Scot Consultoria, os negócios no mercado físico de hoje foram mais calmos, com registro de alta em apenas algumas praças, mas é preciso que a BM&F puxe as cotações para cima a fim de viabilizar negócios aos frigoríficos que começam a encurtar suas escalas. Tonini explica que o mercado pressionou uma baixa em momento que não havia animais prontos para serem abatidos.
Com as festas de final de ano e o recebimento do décimo terceiro salário, o consumidor aquece o atacado.
A consultora afirma que a tendência daqui para frente é de que, com a entrada da safra da pecuária, a oferta aumente nas próximas semanas com o boi do pasto pronto para ser abatido. Por enquanto, o mercado está acomodado.

Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi e Juliana Ibanhes

Nenhum comentário: