terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arroba do Boi e Atacado: muita calma nessa hora

Observe como está andando o mercado. Observe como a arroba do boi acompanha de perto o desenvolvimento da venda de carne no mercado interno. Reparou na estabilidade?



Sim... Essa estabilidade é a tal que normalmente a gente chama de uma janela de negociação. Apesar da conotação altista que estamos tendo nesses últimos dias -- principalmente no Twitter -- com a pequena alta da arroba do boi, a verdade é que o mercado não sai do lugar desde o final de dezembro. Não sei se isso representa "alta" ou "baixa". Para mim estabilidade é estabilidade, ou seja, o mercado está indefinido.

Somente ao sair dessa janela de negociação é que poderemos dizer alguma coisa, tal qual os objetivos de alta e baixa que comentei no texto da CP dessa semana.

O lado positivo é que essa alta atual, de fevereiro, está ocorrendo com o atacado "puxando" o boi. Repare a linha vermelha acima da linha preta. Isso é um bom sinal, mas ainda não é o suficiente, pois os próximos meses é que teremos o grosso da safra. Vamos ver.

Como diz Rod Tidwell no filme Jerry Maquire: "Show me the money!"

FONTE: CARTA PECUÁRIA

Nenhum comentário: