sexta-feira, 18 de março de 2011

ABA anuncia programação de leilões angus chancelados

A programação de leilões oficiais com a chancela da Associação Brasileira de Angus (ABA) para o primeiro semestre de 2011 reserva quatro importantes eventos, que prometem movimentar o mercado, com a venda de touros, matrizes, novilhas prenhes, embriões.

Os destaques ficam por conta do 4° Leilão Conexão Angus – Produtores e Cruzamentos, no dia 14 de abril, no Parque de Exposições da Sociedade Rural do Paraná (SRP), durante ExpoLondrina 2011. O leilão é promoção de Antonio Francisco Chaves Neto (Toninho) e venderá 20 touros Angus PO e 500 animais cruza Angus, a partir das 20h, no Recinto de Leilões Abdelkarim Janene.

O 32° Leilão de Elite Cabanha Santa Clara e Convidados, iniciativa de Edmundo Bárbara Ferreira, ofertará 40 touros Angus PO (Puro de Origem) e PC (Puro por Cruza) e mais de 600 novilhas Angus e de outras raças, no próximo dia 15 de abril, a partir das 14h, no Recinto de Leilões do Sindicato Rural de São Borja (RS), no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

O 1º Leilão Royal Angus, promoção da Reconquista Agropecuária, de José Paulo Cairoli (Alegrete/RS), e da Cabanha da Corticeira, de Luis Anselmo Cassol (São Borja/RS), acontecerá no dia 15 de abril, às 20h, durante a ExpoLondrina 2011. O remate oferece fêmeas Aberdeen Angus PO, prenhezes e sêmen do grande campeão da Expointeer 2010, Reconquista Naco. O evento contará com a venda de 25 lotes de fêmeas Angus elite e 15 lotes de fêmeas rústicas.

Em 27 de maio, às 21h, será realizado o IV Leilão Catanduva Red Concert, promoção de Fábio Gomes, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Ao todo, 40 lotes de fêmeas elite/argola, com idade média entre 2 e 3 anos, serão ofertadas no remate, que recebe compradores das regiões Sul e Sudeste, além de investidores dos países vizinhos – Argentina e Uruguai. Algumas vacas doadoras importantes também participarão do leilão, como 533 Catanduva Latina.
As informações são da assessoria de imprensa da ABA.

Nenhum comentário: