quinta-feira, 31 de março de 2011

Certificadores do Carne Pampa realizaram treinamento em Bagé

Ocorreu no último sábado (26) na sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em Bagé (RS), o segundo treinamento para certificadores do Programa Carne Certificada Pampa. Estiveram presentes os seis certificadores do Programa que trabalham nas cinco plantas cobertas pelo programa no Rio Grande do Sul.

Segundo Guilherme Dias, Gerente Executivo do Programa, o treinamento teve por objetivo corrigir problemas operacionais e treinar novos padrões que serão adotados em breve. “Estamos trabalhando a fim de tornar o processo cada vez mais eficiente e totalmente claro para o produtor”, comentou Dias. “Com a expansão do programa de certificação a campo, Gado Pampa Certificado, a ocorrência de animais brincados é cada vez maior nas plantas, necessitando uma readequação dos processos internos visando a qualidade total do trabalho dentro dos frigoríficos”, complementa Dias.

Os brincos do Gado Pampa Certificado, são aplicados na propriedade a qualquer categoria animal (novilhas, vacas de descarte, novilhos, etc.) e garantem ao produtor o enquadramento de seus animais no padrão racial do Programa Carne Certificada Pampa. Até o momento, o programa já enviou 3 mil brincos aos certificadores de campo, e recentemente recebeu a encomenda de mais 3 mil identificadores para serem utilizados principalmente na certificação de terneiros que serão comercializados nas feiras de outono. Para maiores informações acesse: www.carnepampa.com.br

Fonte: Ascom - ABHB

(53) 3242-1332

ascom.hereford@braford.com.br

Nenhum comentário: