quarta-feira, 30 de março de 2011

Produção de carne bovina de qualidade é tema de seminário na ExpoLondrina

Tendências na produção de carne de qualidade, padronização dos animais, precocidade de acabamento e melhor remuneração dos pecuaristas são temas do Seminário Produção Carne de Qualidade que a ABA (Associação Brasileira de Angus) promoverá no dia 12 de abril, a partir das 8h. O evento ocorrerá durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2011), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

O seminário é destinado aos produtores rurais, técnicos e estudantes de ciências agrárias e possui vagas limitadas. A entrada é franca. Segundo Fábio Schuler Medeiros, subgerente da ABA e coordenador técnico do Programa de Carne Angus Certificada os técnicos da ULTRABEEF farão demonstração prática de avaliação de carcaças pela técnica de ultrassonografia em animais vivos”, destaca.

Dentre os assuntos desenvolvidos estão: IATF (Inseminação Artificial a Tempo Fixo), um salto no melhoramento genético; Tendências na produção de carne de qualidade; Vantagens da ultrassonografia de carcaça no melhoramento genético e no confinamento; e palestra sobre o Projeto Fomento Marfrig, que tem como base a padronização dos animais a partir da genética diferenciada e a consequente melhor remuneração dos produtores.
O seminário será no recinto Milton Alcover e tem apoio da Ouro Fino Saúde Animal, Ultrabeef, Frigorífico Marfrig, Mamelle Assessoria e Programa Carne Angus Certificada.
As informações são da assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: