terça-feira, 15 de março de 2011

SANTA CATARINA - Exportação de gado em pé

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, e o diretor de Qualidade e Defesa Agropecuária, Roni Barbosa, participam de reunião com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, para tratar da exportação de terneiros de raças de corte de Santa Catarina para países do Mediterrâneo.
Santa Catarina vem conduzindo negociações com uma empresa italiana para a exportação de bovinos vivos aos países do Mediterrâneo. As tratativas estão sendo bem sucedidas. Os representantes catarinenses solicitarão ao Mapa especial atenção e encaminhamentos para a realização de um acordo sanitário com a Turquia de modo a viabilizar as exportações. Além disso, Barbieri solicitará que o Mapa informe oficialmente àquele país a privilegiada condição de livre de febre aftosa sem vacinação, no sentido de obter uma preferência para este estado.
A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de SC está implantando o Centro de Concentração de bovinos para exportação, numa área de 32,3 hectares, de propriedade desta Secretaria de Estado, nas proximidades do Porto Marítimo de Imbituba. Em maio deste ano, a empresa importadora italiana deverá adquirir aproximadamente quatro mil terneiros, com idade de 7 a 8 meses, e o embarque está previsto para junho próximo.
FONTE: Anna Bellani
Assessoria de Imprensa
imprensa@agricultura.sc.gov.br

Nenhum comentário: