segunda-feira, 4 de abril de 2011

Boas notícias no Programa Carne Certificada Pampa®

O novo Programa Silva de Bonificação da Carne Hereford e Braford passará a bonificar animais "dente de leite" mais leves, a remunerar fêmeas, enquadradas no Programa, a preços de novilhos e bonificará em até 6% acima do preço base praticado pelo frigorífico


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS), lançam programa de bonificação extra para a carne proveniente de animais das raças Hereford e Braford. A fim de incentivar ainda mais a criação de animais das referidas raças e atender a forte demanda pela carne certificada pela ABHB, foi lançado, hoje (04/03/11), o Programa Silva de Bonificação da Carne Hereford e Braford que além de passar a bonificar animais "dente de leite" mais leves, passará a remunerar fêmeas, enquadradas no Programa, a preços de novilhos e bonificará em até 6% acima do preço base praticado pelo frigorífico.

Clique Aqui e conheça a tabela de bonificações extra!!!


Agora você escolhe o programa que irá lhe remunerar melhor!!!!!

Para Fernando Lopa, presidente da ABHB, o novo programa é consequência do trabalho de qualidade realizado pelos criadores na produção dos animais de abate e pelo trabalho sério de certificação dos animais para o Programa Carne Certificada Pampa®. "Nossa carne vem ganhando mercado pela qualidade dos produtos oferecidos na gôndola e a demanda está aquecida", considerou. De acordo com o presidente da ABHB, o Programa Carne Certificada Pampa® objetiva garantir um preço mínimo de negociação, baseado no indicador de cotação Esalq/Cepea, sempre acima dos valores médios praticados no mercado e esse novo sistema de bonificação do Frigorífico Silva mantém essa filosofia: “É garantido ao produtor receber, no mínimo, o valor Esalq/Cepea máximo para praça de negociação aos animais que estão enquadrados no Programa", esclareceu Lopa.

Para a Central de Compra de Gado do Frigorífico Silva, este programa de bonificação para animais que se enquadrem nas regras do Programa Carne Certificada Pampa® incrementará o número de animais classificados no mesmo. A avaliação é de Diogo Soccal, gerente da compra de gado do Frigorífico Silva, que credita o aumento pela motivação do preço diferenciado pago aos produtores que serão atraídos a investir nestas raças para fornecer animais.


Para ser remunerado pela cotação Esalq/Cepea você deve optar na hora da venda

Ricardo Zambarda Vaz, consultor do Frigorífico Silva em Programas de Carnes de Qualidades, afirma que nos últimos meses ocorreu um aumento expressivo na demanda por carne de qualidade e oriundas das raças Hereford e Braford. “O plano do Frigorífico Silva é de trabalhar visando suprir esta crescente demanda para atender aos mercados existentes, bem como a intensa procura pelos produtos do Programa”, considerou Vaz.

Para referência ao produtor, a ABHB informa diariamente os valores do indicador de cotação máximo e médio Esalq/Cepea para o Rio Grande do Sul no site da Associação: www.abhb.com.br e por e-mail para os cadastrados para recebimento das notícias da ABHB. Este cadastramento é gratuito e pode ser feito através do site ABHB na seção “Newsletter”.


No Programa Silva de Bonificação machos e fêmeas recebem a mesma remuneração

Outras informações sobre o Programa Silva de Bonificação da Carne Hereford e Braford podem ser acessadas nos seguintes contatos: no site www.carnepampa.com.br; na Central de Compras do Frigorífico Silva pelo telefone (55) 2103 2555, com Diogo Soccal. Detalhes do Programa Carne Certificada Pampa® podem ser obtidos com o Gerente Executivo do Programa, médico veterinário Guilherme Dias pelo fone (53) 9945 7973 ou ainda pelo e-mail guilherme@carnepampa.com.br e site do Programa.

Nenhum comentário: