sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comissão de Agricultur​a do Senado debate atuação de frigorífic​os

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal debate nesta sexta-feira, 29, no ciclo de seminários ‘Agricultura em Debate’, a atuação dos frigoríficos brasileiros e seus reflexos no setor produtivo da carne bovina brasileira. O início do seminário está marcado às 14h, no Senado Federal.


O tema do seminário foi uma sugestão do presidente da CRA, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em atendimento a pedido dos pecuaristas da região Norte do País. De acordo com o senador, os pecuaristas reclamam da política de formação de preços e comercialização, e os pequenos e médios frigoríficos reclamam da falta de crédito para investimento.


Outro objetivo do seminário é conhecer melhor e avaliar as estratégias do Governo na aplicação de recursos no setor. O senador Acir Gurgacz considera a discussão irá estimular e impulsionar ainda mais a pecuária em todo o Brasil.


Foram convidados para debater esses assuntos o seguintes especialistas:
· Marcela Campos Gomes Fernandes – coordenadora-geral de Análise de Infrações nos Setores de Agricultura e Indústria, do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico – Ministério da Justiça
· Paulo Sérgio Mustefaga – assessor técnico da Superintendência Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
· André Gustavo Salcedo Teixeira Mendes – gerente do Departamento de Acompanhamento e Gestão da Carteira 1 do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social
· Celso de Jesus Junior – gerente do Departamento de Agroindústria do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social
· Luiz Augusto Santos Lima – procurador da República – Ministério Público Federal
· Péricles Salazar – presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos
· Antônio Jorge Camardelli – presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC)
Participação
A população brasileira pode participar do debate e tirar suas dúvidas por meio dos canais de interação do Senado Federal. O debate será transmitido pela TV Senado Federal e o público poderá interagir com os senadores pelo Alô Senado, por meio do telefone 0800 612211.


O contato pode ser feito a partir de qualquer aparelho telefônico, fixo ou celular, e até de telefone público, o popular orelhão. As perguntas também podem ser enviadas por meio de formulário no canal Alô Senado, no site do Senado (www.senado.gov.br). No site também será possível postar vídeos. Basta preencher o formulário com alguns dados pessoais e a pergunta ou opinião sobre o tema endividamento rural. As perguntas ou manifestação de opinião também podem ser feitas no microblog do Senado, o twitter, no endereço @alosenado.


Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário: