terça-feira, 26 de abril de 2011

Marfrig amplia bonificação para animais do Programa Carne Angus no RS



Os pecuaristas gaúchos participantes do programa 'Carne Angus Certificada', da Associação Brasileira de Angus (ABA), que vendem seus animais para as unidades da Marfrig Alimentos no Rio Grande do Sul recebem, agora, bonificação progressivas de até 8% para machos e preço de macho + premiação de até 8% para fêmeas abatidos enquadrados nas especificações técnicas do programa.

As bonificações também foram estendidas para animais mais leves, com peso mínimo de 180kg para machos e 170kg para fêmeas valorizando assim animais superprecoces. A tabela também conta com valorização diferenciada para animais habilitados à exportação para União Européia - Lista TRACE, que alcançam em torno de 1% a 2% sobre a tabela Angus, conforme a categoria.

O presidente da ABA também ressalta o pagamento diferenciado para fêmeas participantes do programa, igualadas ao preço dos machos em todas as categorias, o que promove uma mudança no mercado, que sempre valorizou mais o macho em detrimento da fêmea. "A Marfrig aposta na parceria com produtores de carne de qualidade. Com o apoio da Associação Brasileira de Angus estamos à disposição dos pecuaristas que investem na genética Angus e buscam animais de padrão superior. Os novos valores de remuneração para o Rio Grande do Sul representam o reconhecimento da empresa a esse comprometimento", assinala Luciano de Andrade, gerente de Fomento da Marfrig.

Luciano explica que a Marfrig reconhece a indiscutível importância da raça Angus na composição do rebanho gaúcho e, por isso, é parceira da ABA em diversas ações. "Nosso programa de fomento Angus reforça essa parceria, pois além de colocar a alta tecnologia de produção de carne (uso de IATF) ao alcance dos pecuaristas e participa da maioria das feiras de terneiros de outono, atraindo novos fornecedores e divulgando a importância do programa 'Carne Angus Certificada'. Este, aliado ao trabalho de marcas de carne especiais da Marfrig, aumenta o nosso portifólio de produtos ao mercado gaúcho e nacional".

Fábio Schuler Medeiros, subgerente da ABA e coordenador técnico do Programa de Carne Angus Certificada, ressalta a valorização de animais de menor peso de carcaças na nova tabela de bonificação da Marfrig, o que contempla animais superprecoces. "A ampliação das premiações e redução nas exigências de peso mínimo representa uma grande conquista para a raça Angus, já que antes os animais abatidos precocemente só obtinham premiação acima de 225 kg", explica Medeiros. A nova tabela de bonificação da Marfrig está em vigor desde 11 de abril de 2011.

O Programa Carne Angus atua nas unidades da Marfrig de Bagé, Capão do Leão, Alegrete e São Gabriel no RS, além de unidades em SP e GO. "Quanto melhor a qualidade da carcaça, maior é a bonificação paga pela empresa ao produtor. Trata-se de uma via de mão dupla, em que ambos ganham", saliente o subgerente da ABA.

As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: