segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pecuária de corte: Marfrig aumenta as bonificações para o programa Carne Pampa

Acordo foi anunciado nesta segunda-feira, 11


A partir desta segunda (11) os animais abatidos nas 4 plantas do Rio Grande do Sul do Frigorífico Marfrig (Bagé, Alegrete, São Gabriel e Capão do Leão), enquadrados na tabela de certificação do Programa Carne Certificada Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), passarão a receber bonificações de 6% em relação ao preço negociado como o Marfrig em todas as categorias da tabela de qualidade do programa e as fêmeas, enquadradas na tabela, também receberão os mesmos preços praticados para os machos.
A ABHB comemora o benefício alcançado aos produtores, pois os mesmos seguem amparados pelas cotações do indicador Esalq/Cepea para o RS, forma de remuneração que já vinha sendo praticada pelo frigorífico, agora o produtor receberá automaticamente o que for maior entre o preço negociado + 6% ou preço indicado no Esalq Max P(6) + 2%.
"Nossa entidade tem a preocupação de garantir uma premiação aos produtores, tanto aos que produzem genética quanto aos que fazem recria ou terminação, voltados a suprir o mercado de carne de qualidade, procurando motivá-los cada vez mais a investir na sua atividade. Nesse sentido, apresentamos os resultados do trabalho da ABHB nesses 11 meses de parceria e o Marfrig reconheceu esse esforço premiando nosso criador com esta bonificação diferenciada para os animais Hereford, Braford e suas cruzas", comemora Fernando Lopa, presidente da ABHB.
"Somos uma empresa que visa parceria com produtores de carne de qualidade, e em reconhecimento ao trabalho da associação, estamos a disposição para estreitar uma parceria de abastecimento continuo de animais conforme nossos novos valores de remuneração. Sabemos da importância das raças no rebanho gaúcho e valorizamos também as ações da entidade" explica Carolina Barretto, gerente de Comunicação e Relacionamento com Pecuaristas do Marfrig.
Para a Nacional HB 2011, a ser realizada na 1ª semana de maio em Alegrete - RS, a ABHB estará promovendo, no dia 5, a 2ª Jornada Técnica para Produtores da Carne Pampa, onde realizará diversas palestras voltadas a produção e comercialização de animais para o programa

FONTE: DBO

Nenhum comentário: