quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seapa divulga regras para admissão dos animais na Fenasul 2011

As vacinas necessárias para os animais que estarão presentes na Fenasul 2011, bem como os prazos válidos, foram discriminados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) em comunicado oficial.

O regulamento está disponibilizado no site www.agricultura.rs.gov.br, em Área Animal, Serviços de Exposições e Feiras. A feira ocorre de 26 a 29 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

As exigências que constam no informativo especificam as vacinas e os exames que deverão ser comprovados no momento da entrada dos animais no Parque, bem como os prazos máximos para realização dos exames. Para o ingresso dos exemplares especificamente para a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, as exigências sanitárias seguem o descrito na Portaria Nº 048/2010, alterada apenas no quesito peso, conforme a Ordem de Serviço Nº 1/2011, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5).

As inscrições para Fenasul 2011 estão abertas até o dia 6 de maio e devem ser feitas diretamente na Gadolando. A entrada dos animais no Parque está prevista para o dia 25 de maio. A VIII Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas acontecerá na quinta-feira, 26 de maio, a partir das 14h. Destaque ainda para o Leilão Virtual da Federacite, o VII Outono Angus Show, o Red Concert, promovidos pelo Núcleo Centro Litorâneo de Criadores de Angus, e o Concurso Leiteiro das raças Holandês e Jersey.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS
(51) 3288-6211
imprensaagricultura@gmail.com

PORTARIA 048/2010 QUE REGULA FEIRAS OFICIAIS DE TERNEIROS,TERNEIRAS E VAQUILHONAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Nenhum comentário: