sexta-feira, 6 de maio de 2011

MS: missão chinesa irá conhecer sistema produtivo do Estado

Autoridades sanitárias de Hong Kong visitam Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (09/05) para conhecer o sistema produtivo da pecuária estadual. A visita foi confirmada pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DIPOA/SDA/MAPA).

A Delegação de Hong Kong será coordenada pelo Dr. York Chow, Secretário de Saúde e Alimentos, acompanhado de mais oito integrantes que ocupam postos de direção nas áreas de Saúde Animal, Higiene Alimentar e Qualidade de Alimentos nos Serviços Oficiais de Hong Kong. O objetivo da visita é manter contatos com dirigentes de Secretarias e Departamentos do MAPA e também conhecer de perto o setor produtivo brasileiro.

O Superintendente Federal de Agricultura no Estado, Orlando Baez (SFA/MS) informou que a delegação chegará ao Brasil na segunda-feira onde visitará a sede do MAPA, a EMBRAPA, APEX e a Embaixada da China, embarcando a noite para Campo Grande. Na terça (10/05) fará uma rápida visita a SFA/MS. Logo em seguida o grupo visita a planta frigorífica do JBS S/A - SIF 4400 (habilitado à exportar para Hong Kong) e também conhece uma propriedade rural a ser definida pelos técnicos.

Para Baez, Mato Grosso do Sul entrou no roteiro de visitação dos técnicos de Hong Kong pelo potencial produtivo e pela excelência do seu rebanho bovino, além da alta qualidade de seu parque industrial. Logo após as visitas ao Estado a delegação seguirá para São Paulo, e no dia 11/05, quarta-feira, terá reuniões com Associações de Indústrias Frigoríficas de bovinos, suínos e aves. Ao final das reuniões, retornam para Hong Kong.

Os mais recentes resultados das exportações de carnes brasileiras demonstram que Hong Kong é um importante parceiro comercial do Brasil figurando, em 2010, como 4º maior importador de carnes bovinas e 1º importador de miúdos bovinos do Brasil.

FONTE: jornal Correio do Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: