sexta-feira, 6 de maio de 2011

PREVISÃO DO TEMPO


Previsão do tempo REGIÃO SUL
Data: 06-05 sexta-feira
Nesta sexta-feira, uma frente fria muito fraca avança pela costa da Região Sul, mas sem força para provocar chuva. O leste de Santa Catarina e Paraná terá apenas variação da quantidade de nuvens. Nos três Estados, a passagem da frente fria será sentida também na temperatura e por causa da nova massa de ar polar, a tarde fica menos quente que a do dia anterior e a sensação de frio maior durante a noite.
Data: 07-05 sábado
No sábado toda a Região Sul fica sob a influência da massa de ar polar que provoca mais uma madrugada gelada. Devido às baixas temperaturas e umidade elevada, pode até formar nevoeiro em algumas localidades nas primeiras horas do dia. No decorrer da manhã o tempo abre e o dia segue ensolarado.
Data: 08-05 domingo
O domingo ainda vai começar com temperaturas baixas, mas com o enfraquecimento da massa de ar polar e com os ventos que passam a soprar mais quente de norte, a tarde será mais agradável do que a tarde do sábado. Áreas de instabilidade provenientes da Argentina provocam chuvas isoladas entre o noroeste gaúcho e o oeste do Paraná no fim do domingo. Outra frente fria com fraca atividade provoca chuva fraca no litoral norte gaúcho. As demais áreas do Rio Grande do Sul terão apenas aumento da quantidade de nuvens durante a tarde e a noite.
Data: 09-05 segunda-feira
Na segunda-feira a frente fria avança para Santa Catarina e Paraná e provoca chuvas, principalmente na faixa leste. Junto com essa frente fria, outra massa de ar polar chega ao Sul do Brasil provocando nova queda da temperatura.
Previsão estendida:
Não tem previsão de chuva generalizada na Região Sul até fim da primeira quinzena.
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 06-mai-2011 sexta-feira
Rio Grande do Sul
INTERIOR
7.3°C Vacaria
PORTO ALEGRE
12.6°C
Santa Catarina
INTERIOR
6.8°C Major Vieira
FLORIANÓPOLIS
13.5°C
Paraná
INTERIOR
5.9°C General Carneiro
CURITIBA
11.8°C
FONTE: CENTRAL RBS DE METEREOLOGIA

Nenhum comentário: