terça-feira, 14 de junho de 2011

Carne Certificada Pampa bate recorde de produção em abril

O Programa Carne Certificada Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), é o programa de certificação com maior tempo de atividades, desde o ano 2000 vem certificando com o Selo Carne Pampa a carne de Hereford e Braford produzida através do programa. Em 2011 há muito o que se comemorar, o crescente número da animais abatidos nas plantas frigoríficas conveniadas no Rio Grande do Sul, do Frigorífico Silva e Marfrig Frigoríficos do Brasil atingiu o auge com a produção de 85 toneladas de carne só no mês de abril de 2011.

Para o Gerente do Programa Carne Certificada Pampa, Guilherme Dias, “o ajuste do padrão racial, o treinamento dos certificadores e o aumento de animais identificados pelo Programa Gado Pampa, impactou direto no aumento de animais certificados nos meses de abril e maio”. “Comemoramos este resultado como um estímulo e indicando que estamos trabalhando no caminho certo”, comemora Dias

A ABHB vem fomentando o programa unindo a certificação frigorífica os Programas Gado Pampa Certificado e Terneiro Certificado Pampa, programas de certificação de gado em pé e que surgiram para suplementar produtos com a garantia de padrão HB.

Em 2011, a Carne Certificada Pampa estará presente na 17ª Feicorte no Espaço Carne, uma novidade da maior feira da cadeia produtiva da carne e que dará aos visitantes e convidados a oportunidade de conhecer o sabor, a maciez e a qualidade da Carne Hereford e Braford. O Carne Pampa estará no Espaço Carne nos dias 13 e 15 de junho, dia 13 das 19h às 22h e dia 15 do meio-dia às 15h.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Lorena Riambau Garcia
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
(53) 3242-1332
ascom.hereford@braford.com.br

Nenhum comentário: